Prefeito cancela carnaval de 2022 em Ouro Preto do Oeste

Prefeito Alex Testoni (foto), cancela carnaval em Ouro Preto.

24/11/2021 - 21:21 hs

O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (sem partido), anunciou, nesta quarta-feira (24), que não promoverá evento de Carnaval no ano que vem. A decisão foi tomada diante da instabilidade do quadro epidemiológico da Covid-19 em países pelo mundo que sofrem com novas ondas da doença.

Alex Testoni explicou que a medida tomada em consenso leva em consideração diversos aspectos, principalmente a sensibilidade pelas famílias enlutadas pela perda de entes queridos para o terrível vírus da covid-19.

Graças a Deus, hoje vivemos um período de estabilidade, com poucos casos em Ouro Preto do Oeste, mas devemos continuar atentos. Como estamos vendo em países da Europa, o vírus ainda pode ser perigoso. E o cancelamento do carnaval edição 2022 é uma tendência em todos os municípios do Brasil e devemos encarar esta triste realidade com responsabilidade e como gestor público tenho o dever de promover ações de combate ao vírus e isso a nossa equipe vem fazendo de forma exemplar e o povo ouro-pretense vem dando uma resposta positiva e entende que o momento é de reflexão de que ainda não podemos esquecer dos protocolos sanitários para evitamos uma nova onda de contágio”, asseverou o prefeito Alex Testoni que reforça assim o recado para que a população busque se vacinar nas unidades de saúde do município que tem uma equipe multi de profissionais e voluntários para atende-los.

Por Alexandre Araújo
Fonte:Ouro Preto Online