Seja bem-vindo
Porto Velho,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Confúcio Moura confirma lançamento do Programa Cidades Inteligentes em Ariquemes

O programa está recebendo recursos na ordem R$ 23 milhões de emenda do senador, por meio do Ministério da Ciência Tecnologia inovações


Confúcio Moura confirma lançamento do Programa Cidades Inteligentes em Ariquemes

O senador Confúcio Moura (MDB) confirmou para esta sexta-feira (18/03), em Ariquemes, o lançamento oficial do projeto Cidades Inteligentes, elaborado pelo Instituto Federal de Educação (IFRO) e executado em parceria com a administração municipal.00

De acordo com o senador, o projeto é uma realidade que já está gerando novas oportunidades de trabalho e renda em Ariquemes. Segundo ele, por meio das novas tecnologias incorporadas ao Programa, as pessoas poderão ter acesso a tarifas públicas, agendar consultas médicas, fazer matrículas em escolas do município e ainda efetuar diversos outros serviços sem burocracia e sem necessitar entrar em filas.

A concentração cada vez maior de pessoas em cidades médias e grandes deu margem à viabilidade desse projeto que poderá também funcionar em outros municípios do estado”, explicou o parlamentar rondoniense.

Confúcio Moura afirmou que o município de Ariquemes começou a ser preparado para este modelo quando ele foi prefeito, pois investiu na implantação de telecentros e laboratórios de informática nas escolas municipais, inserindo cursos na área tecnológica e inovou com o projeto de videomonitoramento de ruas com câmeras interligadas a uma central. Tempos depois, quando governador do estado, estendeu estas ações aos órgãos de segurança pública.

Em tempo

Entre os benefícios do programa estão: modernização da Saúde e a educação com a informatização de, no mínimo, 10 escolas e 10 unidades de saúde; criação de um centro de empreendedorismo e inovação; implantação de um sistema informatizado de documentação para a gestão da Prefeitura; implantação de 10 Ilhas digitais contendo computadores e internet livre para uso da comunidade; implantação de uma central de videomonitoramento, conectada a 100 câmeras de alta precisão de imagem, instaladas em pontos estratégicos da cidade, entre outros.

com o Programa Cidades Inteligentes inserimos Ariquemes no futuro. Um aglomerado urbano no meio da Floresta Amazônica dialogando com o mundo, com as pessoas, com cidades de toda parte. Venham conhecer como será essa maravilha na próxima sexta. Essa conquista também é sua”, conclamou o senador.

Serviços

 

Evento: Lançamento oficial do Programa Cidades Inteligentes em Ariquemes

Horário: 09h

Local: Instituto Federal de Educação – IFRO

Endereço: Rodovia RO 257, KM 13

Informações:  (69) 9 9966-1616 (Vilma Alves)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.