Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Confúcio Moura dialoga com o vencedor do Prêmio Jovem Senador 2022, pelo estado de Rondônia e coloca o Gabinete à sua disposição

O vencedor do Premio Jovem Senador 2022 falou do seu sonho de conhecer o Itamaraty, as razões pela escolha do tema que o levou a vitória e fez um apelo para que os jovens não desistam nunca


Confúcio Moura dialoga com o vencedor do Prêmio Jovem Senador 2022, pelo estado de Rondônia e coloca o Gabinete à sua disposição

Guilherme Bento Smaleski tem 16 anos e é aluno do 3º ano do ensino médio da EEEMTI Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Alta Floresta do Oeste.  A sua redação com o titulo “200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”, foi escolhida como a melhor entre todas as enviadas por alunos do estado de Rondônia e levou o Prêmio Jovem Senador 2022, oferecido pelo Senado Federal. “Este tema mexe muito comigo. O passado serve para vivermos melhor o agora. Os erros são aprendizados. A vida é hoje! ”, disse o vencedor.

Um dia após ser escolhido como o vencedor do Prêmio, em sua primeira “missão” como Jovem Senador, Guilherme teve um encontro, virtual, com o senador Confúcio Moura. Na pauta, os desafios do mandato de senador, as possibilidades de carreira política e o futuro a ser construído pela juventude.

Para Confúcio Moura, o “Prêmio pode ser o início de uma caminhada na política, desde que se queira, claro. Tem uma jovem de Buritis, que venceu há três anos o Jovem Senador e hoje é vereadora mo seu município. Com 19 anos é a mais jovem vereadora da Câmara de Buritis. Com o Guilherme, agora somos quatros senadores de Rondônia aqui em Brasília”, informou Confúcio Moura que, em seguida, colocou o seu gabinete à disposição de Guilherme para que ele passasse um dia e vivenciasse, na prática, a rotina de um senador da República “com todas as suas complexidades e desafios”, disse.

De acordo com a professora e orientadora de Guilherme, Ivone Fátima, o Prêmio vem “fazer justiça ao Guilherme, pelo seu esforço, sua dedicação e o empenho que teve ao redigir o texto com o tema que escolheu. Alcançar o terceiro lugar em nível nacional foi maravilhoso. Isso significa que todos podem, basta acreditar em si, no seu esforçoque um dia a conquista vem. O senador Confúcio Moura acreditou em nós e lhes agradecemos muito pela parceria”, disse a professora.

Para Guilherme, a premiação vem de forma surpreendente. “Não esperava. Na realidade, sempre gostei de participar de concursos, por isso resolvi concorrer neste também. Estou muito feliz em poder representar Alta Floresta, uma cidade pequenina do interior do interior. Isso me permitiu conversar com um senador e vai me levar a Brasília. Obrigado senador Confúcio Moura, pelo convite em conhecer o seu gabinete, a sua rotina como senador. E, aos jovens de Rondônia, participem sempre. Se preparem, não desistam!”, pediu o mais novo Jovem Senador de Rondônia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.