Seja bem-vindo
Porto Velho,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ônibus e notebooks serão entregues pelo governador Marcos Rocha para o início do ano letivo


Ônibus e notebooks serão entregues pelo governador Marcos Rocha para o início do ano letivo
Publicidade

Cento e nove ônibus escolares e 1.548 notebooks serão entregues pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação - Seduc, nesta quinta-feira (2), para atender estudantes do Estado e reforçar as ações realizadas para o início do ano letivo. Os ônibus, que já se encontram no estacionamento do Palácio Rio Madeira, fazem parte da renovação da frota escolar proposta pelo governador do Estado, Marcos Rocha, para dar mais segurança e qualidade de ensino aos estudantes. 


O governador Marcos Rocha destaca as ações realizadas pelo Governo de Rondônia com objetivo de fortalecimento da qualidade do ensino do Estado e, também, enfatizou a importância da parcerias com parlamentares. “Ficamos felizes dessa parceria com os nossos parlamentares, isso mostra que estamos alinhados para garantir aos nossos estudantes um acesso mais digno à educação. O Governo de Rondônia investiu em reformas de escolas, ampliações, equipamentos tanto para alunos quanto para professores e, agora, está entregando os ônibus escolares. As ações não param. A união é fundamental para uma Educação, cada vez mais com qualidade”, disse o governador.


Os recursos são provenientes do Governo de Rondônia e de emendas das deputadas federais Jaqueline Cassol e Mariana Carvalho e do senador Confúcio Moura.


IMPORTÂNCIA

Segundo a secretária de Estado da Educação, Ana Pacini, esta é uma das grandes entregas que será realizada na área da educação, principalmente para o início do ano, onde vai ajudar bastante os alunos, em especial, os que moram longe. 

Os veículos de dois modelos são todos padronizados na cor amarela, com capacidade para transportar entre 44 e 59 estudantes, sentados de maneira segura e de acordo com a legislação de trânsito vigente. O evento será realizado no estacionamento do Palácio Rio Madeira e vai reunir prefeitos, parlamentares estaduais e federais, senadores, além de secretários de Estado.

O governador Marcos Rocha destaca o compromisso com a educação, valorizando os profissionais da área e garantindo ambientes agradáveis, bem como equipamentos para os alunos. O governador reforça que as ações não irão parar e o reflexo será sempre o avanço da educação em Rondônia.


Fonte: Assessoria

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.