Seja bem-vindo
Porto Velho,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Deputado Lebrão é o único de Rondônia que não assinou CPI Atos de 8 de Janeiro


Deputado Lebrão é o único de Rondônia que não assinou CPI Atos de 8 de Janeiro Redes sociais
Publicidade

A oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu as assinaturas necessárias para um requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar os atos golpistas de 8 de janeiro. O objetivo da CPI é investigar as responsabilidades dos órgãos de segurança pública e das autoridades políticas nos atos ocorridos em Brasilia, no dia 8 de janeiro de 2023.

Todos os deputados federais de Rondônia assinaram a petição para a instalação da CPI, com exceção do deputado Lebrão. O parlamentar do MDB é o único representante do estado que não apoia a investigação.

A atitude de Lebrão gerou reações nas redes sociais e entre grupos políticos. Algumas pessoas questionaram o motivo pelo qual o deputado não apoiou a CPI.

A decisão de Lebrão levanta a discussão sobre a importância da transparência e da investigação de atos políticos que podem afetar as relações diplomáticas entre países. A instalação da CPI Atos de 8 de Janeiro ainda depende de aprovação do presidente da Câmara, Arthur Lira, que pode acatar ou não a solicitação.

Veja a lista: 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.