Seja bem-vindo
Porto Velho,17/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

MPRO promove reuniões com órgãos estaduais para debater a integração de sistemas e o intercâmbio de informações

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
MPRO promove reuniões com órgãos estaduais para debater a integração de sistemas e o intercâmbio de informações
Publicidade

A integração de sistemas tecnológicos e o intercâmbio das informações entre órgãos e instituições públicas do Estado de Rondônia, como estratégia para assegurar eficiência e agilidade na investigação e persecução penal de ilícitos, são propostas do Ministério Público de Rondônia, que vem realizando reuniões setoriais para tratar dos temas.
Depois da Polícia Civil, esta semana foi a vez de o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, acompanhado dos Promotores de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, Anderson Batista de Oliveira, Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, Laíla de Oliveira Cunha Nunes e Felipe Magno Silva Fonsêca, receber o Secretário de Finanças do Estado, Luís Fernando Pereira da Silva, juntamente com sua equipe de tecnologia da informação, na terça-feira (25/6).
Na sequência, a ideia de integração e compartilhamento de dados foi tema de outra reunião com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), representado pelo Conselheiro Jailson Viana de Almeida, juntamente com sua equipe da tecnologia, em encontro ocorrido na quarta-feira (26/6).


No dia seguinte (27/6), o Detran foi mais um convidado a ouvir a proposta do Ministério Público e a conhecer as soluções tecnológicas disponíveis para adesão ao movimento de integração e intercâmbio de informações do qual estão participando os demais órgãos públicos estaduais. Os integrantes do MPRO estiveram reunidos com o Diretor-Geral adjunto, Paulo Higo Ferreira de Almeida, que se fez presente acompanhado da equipe técnica da área de tecnologia da informação do órgão.

Por último, encerrando as reuniões da semana sobre a temática, compareceu ao Ministério Público o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, Coronel PM Regis Wellington Braguin Silvério, que igualmente conheceu a proposta de integração de instituições conduzida pelo MPRO, com o propósito de fortalecimento das forças de segurança pública em geral.

Outra série de reuniões está programada para os próximos dias. Após o alinhamento com os interessados, as tratativas seguirão no sentido de elaborar Acordos de Cooperação Técnica e os respectivos plano de trabalho, para posterior assinatura, objetivando a implementação do pacto pelas equipes de TI.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.