Rondônia recebe mais reforço da Força Nacional para o combate ao crime organizado

Rondônia recebeu considerável reforço da Força Nacional com a chegada de um expressivo efetivo de policiais e viaturas no sábado (18), além do apoio estratégico do Exército Brasileiro que está contribuindo para garantir a segurança e a ordem pública nas regiões de fronteira e pontos sensíveis. Essas forças se unem às operações que seguem intensificadas no combate às organizações criminosas.
Além disso, forças de segurança de estados vizinhos, como Acre, Amazonas e Mato Grosso, estão reforçando as operações em Rondônia. Essa mobilização interestadual reflete solidariedade e compromisso no enfrentamento conjunto ao crime organizado. Caso necessário, os estados vizinhos estão prontos para disponibilizar ainda mais efetivos, garantindo uma resposta firme a qualquer ameaça ao Estado Democrático de Direito e à segurança da população.
O governador Marcos Rocha destacou a força dessa união: “Estamos atuando firmemente contra o crime organizado. Rondônia não está sozinha. Contamos com o apoio incondicional do nossos bravos guerreiros, das instituições e poderes judiciais, da Força Nacional, do Exército e de estados vizinhos para assegurar a tranquilidade da nossa população e preservar a paz no nosso estado.”
O secretário de segurança pública de Rondônia, Felipe Vital, também ressaltou a importância do reforço. “A chegada da Força Nacional, o apoio do Exército e a colaboração interestadual demonstram o comprometimento de todos na defesa da segurança pública. Com essas ações intensificadas, avançamos na garantia da ordem e na proteção do cidadão.”
Com a presença de forças federais, estaduais e militares, Rondônia reafirma seu compromisso em combater qualquer ação criminosa. A atuação conjunta das forças de segurança reforça que o estado está preparado e determinado a preservar a ordem, garantindo proteção e tranquilidade para sua população.
COMENTÁRIOS