Marcos Rogério esclarece que assinou CPI do Banco Master que investiga ministros do STF
Assessoria do senador informou que a assinatura foi registrada no dia 6; nome não apareceu inicialmente na lista divulgada pelo senador Alessandro Vieira.
Gerada por IA EUIDEAL - A assessoria do senador Marcos Rogério (PL-RO) entrou em contato com a redação para esclarecer que o parlamentar assinou o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar possíveis relações entre os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e Alexandre de Moraes com pessoas ligadas ao Banco Master.
LEIA TAMBÉM:
Anteriormente, uma matéria publicada informava que o senador rondoniense não constava entre os apoiadores da proposta. No entanto, segundo a assessoria, a assinatura de Marcos Rogério foi registrada no dia 6, antes mesmo da divulgação da lista pública feita pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE).

De acordo com a explicação, o nome do senador de Rondônia não apareceu inicialmente entre os parlamentares divulgados, o que gerou questionamentos nas redes sociais e repercussão política.

O próprio Marcos Rogério comentou na publicação do site Eu Ideal, afirmando que havia assinado o requerimento para instalação da CPI.
A comissão proposta no Senado busca investigar possíveis vínculos entre ministros do STF e figuras ligadas ao Banco Master, entre elas o empresário Daniel Vorcaro, ex-presidente da instituição financeira.
O requerimento apresentado pelo senador Alessandro Vieira já ultrapassou o número mínimo necessário de assinaturas para instalação da CPI, que é de 27 senadores, e segue em tramitação no Senado Federal.
Caso seja instalada, a comissão poderá realizar convocações, oitivas e análise de documentos para apurar os fatos mencionados no pedido de investigação.




COMENTÁRIOS