Após suspensão de pesquisa, Fúria grava vídeo, fala em levantamento 'tendencioso' e desafia adversários: 'Não vão ganhar eleição desse jeito'
Pré-candidato ao Governo de Rondônia reagiu após decisão do TRE-RO que suspendeu divulgação de levantamento do Instituto Veritá
Foto: Divulgação O pré-candidato ao Governo de Rondônia Adailton Fúria (PSD) se pronunciou nas redes sociais após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) que suspendeu a divulgação da pesquisa eleitoral do Instituto Veritá, alvo de questionamentos apresentados pelo setor jurídico do partido.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Fúria fez duras críticas ao levantamento e afirmou que a disputa eleitoral deve ocorrer de forma transparente.
“Pessoal, agora pronto. Estão tentando ganhar a eleição no tapetão. Vocês publicaram uma pesquisa manipulada, uma pesquisa tendenciosa”, declarou.
Durante a gravação, o pré-candidato também citou que o instituto estaria respondendo ações em outros estados e questionou quem teria financiado a pesquisa divulgada.
“Me ajuda a descobrir quem está pagando por essa pesquisa. Deixa aqui a tua sugestão nos comentários”, afirmou.
Fúria ainda disse que está disposto a discutir a contratação de novos levantamentos, desde que sejam conduzidos por institutos que, segundo ele, apresentem resultados confiáveis.
“Vocês se juntam e a gente contrata um instituto sério para dar um resultado honesto ao povo de Rondônia.”
O pré-candidato também afirmou que continuará recorrendo às vias judiciais sempre que entender haver irregularidades.
“Esse tipo de coisa nós não vamos deixar acontecer. A gente vai para a Justiça Eleitoral, vai para onde tiver que ir”, disse.
A decisão do TRE-RO determinou a suspensão da divulgação da pesquisa após apontamentos sobre possíveis inconsistências em informações relacionadas ao período de coleta dos dados, questão que ainda deverá ser analisada no andamento do processo.
Até o momento, o Instituto Veritá ainda poderá apresentar esclarecimentos no âmbito judicial.
Assista.



COMENTÁRIOS