Seja bem-vindo
Porto Velho,25/05/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Bagattoli pede que ministro da Justiça esclareça a troca do delegado que investiga as fraudes no INSS

Pedido tem amplo apoio da oposição e cobra informações sobre a continuidade dos inquéritos

Assessoria
Bagattoli pede que ministro da Justiça esclareça a troca do delegado que investiga as fraudes no INSS Assessoria Parlamentar
Publicidade

Já está na Mesa Diretora do Senado, um requerimento do senador Jaime Bagattoli (PL) que solicita ao ministro da Justiça e Segurança Pública  que esclareça a substituição do delegado que chefiava o inquérito sobre as fraudes do INSS.


Publicidade
LEIA TAMBÉM:


No documento, o senador pede que o ministro Wellington César Lima e Silva esclareça os motivos que levaram à troca do delegado, além de cobrar informações sobre a continuidade da condução dos inquéritos.

A troca do delegado Guilherme Figueiredo Silva repercutiu negativamente no país, justamente porque o mesmo pediu a investigação contra o filho do presidente Lula por suposto envolvimento no esquema criminoso. 

“A troca do delegado Guilherme é uma grave ameaça à independência da Polícia Federal e precisa ser esclarecida. Não vamos aceitar que uma instituição tão importante, como a PF, seja aparelhada. A lei precisa valer e alcançar a todos”, declarou o senador em suas redes.

O requerimento já teve a assinatura de ao menos 18 senadores de oposição que fazem pressão para que o pedido seja apreciado pela mesa diretora do Senado. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.