Missão Fluvial em Saúde realiza 4.449 procedimentos em comunidades indígenas e ribeirinhas

Durante a missão foram realizados atendimentos nas comunidades de Surpresa, Sagarana, Ricardo Franco e Baía das Onças
Com o objetivo de garantir acesso à saúde, o governo de Rondônia realizou, entre os dias 23 e 29 de maio, a 40ª Missão Institucional Fluvial, atendendo as comunidades de Surpresa, Sagarana, Ricardo Franco e Baía das Onças. A ação teve como objetivo levar consultas médicas, atendimentos odontológicos e distribuição de medicamentos à população.Publicidade
A missão, de iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), aconteceu por deslocamentos de lanchas que percorreram as comunidades ribeirinhas ao longo dos rios Mamoré e Guaporé, garantindo assistência em áreas de difícil acesso.

Procedimentos médicos incluíram implantações de DIU
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que a iniciativa fortalece a inclusão e a saúde pública, democratizando o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) e garantindo atendimento médico e cuidado humanizado.
SERVIÇOS REALIZADOS
- Enfermagem (triagem): 651
- Procedimentos médicos: 134
- Procedimentos odontológicos: 978
- Medicamentos dispensados: 2.686
- Total: 4.449
A moradora da aldeia Baía das Onças, Cecília Fernandes, destacou a relevância da ação. “Minha irmã estava passando mal e não havia como levá-la ao médico. A equipe chegou na hora certa. Esse atendimento é fundamental para nós e só temos a agradecer.”
O secretário estadual de Saúde, Edilton Oliveira, reforçou que a missão simboliza a responsabilidade da gestão com a população. “Estamos felizes por mais uma missão concluída. Nosso objetivo é assegurar uma saúde acessível e de qualidade para todos.”
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O post Missão Fluvial em Saúde realiza 4.449 procedimentos em comunidades indígenas e ribeirinhas apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.



COMENTÁRIOS