Candidatos de Porto Velho apostam em militares e pastores como vice para agradar o eleitorado
As candidaturas a vice de Garçom, Miguel, Eyder e até mesmo o próprio Coronel Ronaldo mostra uma nova tendência em angariar votos na capital: apostar no vice militar ou religioso. Isso baseado no resultado das últimas eleições, em que os militares acabaram sendo a maior surpresa. Militares como os desconhecidos Coronel Chrisotomo; eleito deputado federal, Sargento Eyder Brasil; eleito Estadual e o Governador Coronel Marcos Rocha, saíram praticamente do anonimato e foram as maiores surpresas nas urnas em Rondônia.
Se antes os políticos em Rondônia investiam em líderes evangélicos para conseguir votos, dessa vez, a aposta e nos militares.
Veja também
O professor Vinicius Miguel escolheu a Tenente Heline Braga como vice; o ex-deputado Lindomar Garçom escolheu a cabo da PM Milene Barreto; o Sargento Eyder Brasil apostou no Tenente Costa como vice; e a própria jornalista Cristiane Lopes escolheu o delegado Pedro Mancebo.
Já os vices do segmento evangélico ainda dominam: O advogado Breno Mendes escolheu o pastor Josinélio Muniz como vice; o Coronel Ronaldo Flores fez uma chapa e misturou militar com evangélico e escolheu a Pastora Cila, além de outras chapas com os cabeças do segmento.
Do judiciário: o candidato a prefeito do PTB escolheu o ex promotor de justiça Ivo Benitez como vice; enquanto o ex-secretário e candidato pelo MDB, Willames Pimentel, escolheu o ex-juiz aposentado, Dr Marco Antonio.
Já o atual prefeito, Hildon Chaves, do PSDB, escolheu o vereador e magnata Maurício Carvalho como vice.
Autor: Juan Pantoja (Leia mais textos na coluna)
COMENTÁRIOS