Aliados aconselham Bolsonaro a preparar rota de saída para Paulo Guedes

Situação do ministro da Economia, que já era ruim pela incapacidade de entregar o projeto de reformas e privatizações, se deteriorou após Paulo Guedes atacar a Febraban

30/10/2020 - 23:08 hs
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

247 - Diversos aliados de Jair Bolsonaro têm dito que o ideal para o governo é iniciar um processo para demitir Paulo Guedes do Ministério da Economia, segundo Daniela Lima, na CNN. O economista já estava perdendo prestígio diante do mercado financeiro por não estar conseguindo levar adiante reformas e privatizações. 

A intensificação da crise política, porém, se deu após, na quinta-feira, 29, o ministro atacar seu aliado no governo Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo o ministro, a Febraban financia estudos de outras pastas e de “ministro fura-teto” em oposição à criação do imposto digital. “(Febraban) financia até programa de estudo de ministro gastador para ver se enfraquece o ministro que defende acabar com esse privilegiozinho (cobrança por transferências), esse cartoriozinho”, disse Guedes.