Dono de 100 mil cabeças de gado, bilionário do agronegócio em Mato Grosso é candidato a comprar time do Internacional

Elusmar Maggi é sócio do Grupo Bom Futuro, que completou 40 anos de atividade em Mato Grosso

Por Juan 20/06/2022 - 14:18 hs

Bilionário envolvido em uma das maiores empresas de agronegócio do Brasil, Elusmar Maggi é um dos candidatos para comprar o Internacional de Porto Alegre (RS). O empresário já esteve envolvido em algumas ações com o clube e não esconde a vontade de ajudar o Colorado.

 
Para que ele possa assumir o Internacional, primeiro será preciso que o estatuto do Internacional seja alterado para que alguém possa comprar. Dessa forma, provavelmente, o novo dono do Colorado assumiria as dívidas da equipe como forma de pagamento e ainda teria que fazer investimentos no clube
 
Elusmar Maggi é sócio do Grupo Bom Futuro, que completou 40 anos de atividade em Mato Grosso. A história da empresa começou com a chegada da família Maggi Scheffer ao Estado, que com o tempo adquiriu área e usou o nome para o grupo empresarial.
 
Elusmar já esteve envolvido em ações com o Internacional e foi o responsável por pagar R$ 1 milhão para Rodinei jogar contra o Flamengo. Na época, o Colorado estava disputando o título do Brasileirão de 2020-21 com o Rubro-Negro.
 
O empresário é pontuado como um dos torcedores mais ricos do Internacional e é um dos mais cotados para comprar o clube no futuro. A empresa conta com 445 caminhões, milhares de toneladas de peixes e cerca de 110 mil cabeças de gado.
 
A RIQUEZA DA FAMÍLIA DE ELUSMAR MAGGI
O empresário pertence à família Maggi, de Mato Grosso, que foi eleita a sétima mais rica do Brasil em lista da revista Forbes, em 2014, com uma fortuna estimada em US$ 4,9 bilhões na época. A riqueza da família se dá pelo fato de que eles tem uma das maiores produções de soja do mundo.
 
Conhecido empresário da família, Elusmar Maggi atua no ramo e é sócio ao lado de Eraí Maggi no Grupo Bom Futuro. Torcedor do Internacional, ele também é irmão de Eraí, chamado de “Rei da Soja’, e primo do ex-ministro da Agricultura e governador de Mato Grosso, Blairo Maggi.


Fonte: Portal do Colorado
Autor: Da redação