Seja bem-vindo
Porto Velho,05/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Julgamento de acusado de feminicídio em RO ocorre no Dia dos Namorados

Vítima foi morta por disparos de arma de fogo - Foto: Ilustrativa/ Reprodução da Internet

Extra de Rondônia
Julgamento de acusado de feminicídio em RO ocorre no Dia dos Namorados
Publicidade

Nesta quarta-feira, 12 de junho, o Tribunal do Júri de Vilhena será palco do julgamento de Sidiney Lima do Carmo, acusado de feminicídio.
 
A sessão acontece na manhã do Dia dos Namorados, no fórum da comarca local. Sidiney é acusado de assassinar sua ex-companheira.

Consta no processo que o crime aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2023, por volta das 12h da manhã, no Bairro Florença, onde a acusado residia com a esposa. Ele teria cometido violência doméstica e familiar e o crime foi, segundo a acusação, cometido por motivo torpe, utilizando-se de recurso que dificultou a defesa da vítima. E esposa dele, Áquila Rebeca Favero Farias, foi assassinada mediante disparo de arma de fogo. Na ocasião, o denunciado foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.
 
A coincidência da data do julgamento com o Dia dos Namorados acaba se tornando simbólica, e ressalta a importância da luta contra a violência de gênero e a necessidade de justiça para as vítimas. O Tribunal do Júri deverá contar com a presença de familiares da vítima, que esperam por uma condenação exemplar.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.