Presidente da OAB de Cacoal rebate críticas de Samuel Costa e diz que convite para debate seguiu critérios objetivos
Presidente da OAB Cacoal negou favorecimento a Adailton Fúria e afirmou que escolha dos participantes foi baseada na última pesquisa eleitoral divulgada no estado
Reprodução Eu Ideal EUIDEAL - O advogado Miguel Barros, presidente da OAB Subseção Cacoal, rebateu as críticas feitas pelo pré-candidato ao Governo de Rondônia Samuel Costa (PSB) sobre sua ausência no debate que reunirá pré-candidatos ao Palácio Rio Madeira durante a 3ª Marcha dos Vereadores de Rondônia, que acontece entre os dias 9 e 12 de junho, em Cacoal.
O painel político será realizado na próxima quinta-feira e contará com a presença dos quatro pré-candidatos mais bem posicionados na última pesquisa eleitoral divulgada no estado: Marcos Rogério (PL), Hildon Chaves (União Brasil), Adailton Fúria (PSD) e Expedito Netto (PT).
Segundo Miguel Barros, a definição dos convidados seguiu critérios objetivos estabelecidos pela organização do evento.
“Houve sim critérios objetivos. Os critérios foram convidar os quatro pré-candidatos melhor colocados na última pesquisa, que têm representatividade, que têm voto e que aparecem melhor posicionados no cenário atual”, afirmou.
De acordo com o presidente da subseção da OAB, o debate faz parte da programação da 3ª Marcha dos Vereadores de Rondônia, organizada pela Associação Brasileira das Câmaras Municipais (Abracam).
O encontro ocorrerá das 9h às 11h e cada pré-candidato terá 30 minutos para apresentar suas propostas e prioridades para o estado.
“Será uma oportunidade para que os pré-candidatos apresentem suas ideias, suas prioridades e sua visão para o futuro de Rondônia. O evento também terá transmissão pelo YouTube e estamos buscando retransmissão por emissoras locais”, explicou.
Samuel Costa havia criticado publicamente sua exclusão do evento, alegando falta de critérios na escolha dos participantes.
Miguel Barros, no entanto, afirmou que respeita todas as pré-candidaturas e fez um convite público ao pré-candidato do PSB.
“Nós respeitamos todas as pré-candidaturas. Inclusive faço aqui um convite ao doutor Samuel Costa para entrar em contato conosco para que possamos encontrar um espaço também para ouvi-lo e conhecer suas propostas”, declarou.
Segundo ele, a organização precisou considerar limitações de tempo, espaço físico e agenda dos participantes.
“Temos limitações de agenda e de estrutura. O auditório possui capacidade limitada e o evento já possui uma programação extensa. Por isso foi necessário estabelecer critérios para esse painel específico”, disse.
Durante a entrevista, Miguel Barros também negou qualquer favorecimento ao pré-candidato Adailton Fúria, após Samuel Costa sugerir que haveria proximidade entre ambos.
O presidente da OAB explicou que mantém relação institucional com diversas lideranças políticas da região e do estado.
“O doutor Adailton Fúria é advogado inscrito na nossa subseção e foi vereador, deputado estadual e prefeito de Cacoal. Evidentemente existe uma relação institucional. Mas isso não significa apoio político”, afirmou.
Ele ressaltou ainda que possui boa relação com integrantes de diferentes grupos políticos.
“Temos boa relação com o deputado Sinval Laurindo, que é pré-candidato a vice-governador na chapa de Hildon Chaves, com a doutora Jaqueline Cassol e com diversos outros atores políticos. Não existe qualquer tipo de privilégio ou favorecimento.”
Ao final da entrevista, Miguel Barros reiterou o convite para que Samuel Costa participe de atividades futuras promovidas pela entidade.
“Será uma honra receber o doutor Samuel Costa em Cacoal. Queremos ouvir todas as propostas para Rondônia e contribuir para o fortalecimento do debate democrático”, concluiu.Publicidade
Assista.



COMENTÁRIOS