Seja bem-vindo
Porto Velho,14/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Agentes de trânsito participam de capacitação para novo sistema de talonário eletrônico, em Porto Velho

Fonte: rondonia.ro.gov.br
Agentes de trânsito participam de capacitação para novo sistema de talonário eletrônico, em Porto Velho

O lançamento e início do treinamento com a equipe técnica para utilização do novo Sistema de Talonário ocorreu no auditório da Escola Pública de Trânsito




O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), através da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI), em conjunto com a Diretoria Técnica de Fiscalização de Trânsito (Dtfat) realizaram nesta segunda-feira (27), no auditório da Escola Pública de Trânsito (EPT), em Porto Velho; o lançamento e início do treinamento com a equipe técnica para utilização do novo Sistema de Talonário Auto de Infrações Eletrônico, que é uma solução inovadora que foi projetada para modernizar e agilizar processos de autuação de infrações de trânsito.



O sistema foi desenvolvido pelo Detran-RO, em parceria com uma empresa de Consultoria e Soluções de Sistemas, com o objetivo de criar uma esteira completa de autuação, tornando o trabalho em equipe mais fluido e dinâmico em comparação com os processos manuais, e já se encontra homologado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).


O Sistema de Talonário Eletrônico foi criado para garantir que os agentes de trânsito possam utilizá-lo de forma correta e eficiente, facilitando o entendimento dos usuários. Com esta ferramenta, os agentes poderão acessar informações sobre o condutor e o veículo; registrar imagens da infração e gerar o auto de infração, automaticamente. Com tudo isso, o novo procedimento permitirá maior agilidade, porque (é mais rápido e eficiente que o atual); possui precisão (informações são preenchidas automaticamente, o que reduz risco de erro); e a segurança (pois o sistema é protegido por senha, prevenindo adulterações).


De acordo com o diretor-geral do Detran-RO, Léo Moraes, o investimento neste novo sistema vai possibilitar maior agilidade e fluidez no trabalho dos agentes, pois, “possibilita consulta eletronicamente, com mais segurança e sem falhas”, evidenciou.


Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos do governo na modernização e atualização dos sistemas, busca dar agilidade e eficácia nos serviços públicos, oferecidos ao cidadão. “Estamos modernizando a gestão para que todos os sistemas fiquem mais ágeis e possibilitem ganho de tempo na execução das tarefas,” ressaltou.


FISCALIZAÇÃO


O talonário eletrônico é uma ferramenta essencial para a modernização da fiscalização de trânsito, que melhora a eficiência do processo de registro de infrações, e aumenta a segurança e precisão das autuações, contribuindo para um sistema de trânsito mais justo e eficiente.


Segundo o representante da empresa de Consultoria e Soluções de Sistemas, Diego Leonardo da Silva Armond, o sistema possibilita, também, o acesso ao banco de dados mesmo sem internet, bastando para isso, a sincronização no início dos trabalhos para que tudo seja atualizado.


O post Agentes de trânsito participam de capacitação para novo sistema de talonário eletrônico, em Porto Velho apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.