Governo anuncia prorrogação do toque de recolher e de medidas restritivas em 29 cidades de Rondônia; veja lista completa

Governo mantém isolamento restritivo em Rondônia

26/01/2021 - 23:43 hs
Foto: Secom RO
O site Rondoniaovivo, acaba de publicar a decisão do governador Marcos Rocha (sem partido), que era aguardada por empresários de vários segmentos em Rondônia, sobre a prorrogação ou a flexibilização das medidas que impuseram uma série de restrições a atividades econômicas e a circulação de pessoas. As regras vigoravam em 29 cidades do Estado, conforme o decreto assinado para combater a pendemia de Covid-19, cuja validade acabaria hoje.
 
Ao anunciar que manterá o isolamento social como tentativa de frear o avanço da pandemia, Rocha listou as cidades que permanecem, por outros dez dias, na fase 1 (a mais restritiva) e as que ficam na fase 2, mais branda (VEJA ABAIXO).



 
Diante da escalada de mortes e novos casos confirmados da doença, a expectativa era mesmo que, ao invés de ser flexibilizado, o decreto estadual, que orienta os municípios, fosse prorrogado. Comerciantes se queixam dos prejuízos provocados pela rigidez das novas regras que, na prática, permitem o funcionamento normal apenas dos segmentos considerados essenciais (ENTENDA AQUI).
 
Pressionados por UTIs lotadas e lojistas amargando perdas e demitindo empregados, tanto Marcos Rocha quanto os prefeitos devem agir em sintonia.


  
Confira as cidades das Fases 1 e 2 que devem continuar com toque de recolher: 
 
1 Porto Velho
1 Ariquemes
1 Cacoal
1 Vilhena
1 Ouro Preto D'Oeste
1 Nova Brasilândia D'Oeste
1 Alto Alegre dos Parecis
1 Espigão D'Oeste
1 Machadinho D'Oeste
1 Cabixi
1 Cacaulândia
1 Cerejeiras
1 Chupinguaia
1 Colorado D'Oeste
1 Corumbiara
1 Monte Negro
1 Novo Horizonte D'Oeste
1 Rio Crespo
1 São Miguel do Guaporé
1 Vale do Anari
2 Ji-Paraná
2 Candeias do Jamari
2 Jaru
2 Guajará-Mirim
2 Urupá
2 Rolim de Moura
2 Buritis
2 Santa Luzia D'Oeste
2 Pimenta Bueno
 
 


Matéria em atualização, em breve mais detalhes. Assista ao vídeo do Governador: Fonte: Rondoniaovivo